Corredor Noroeste EMTU

Corredor Metropolitano Noroeste – Trecho Campinas – Hortolândia

Desenvolvido na região de Campinas, interior de São Paulo, uma das mais populosas do estado, o Corredor Metropolitano Noroeste tem como intuito conectar as principais cidades do entorno.

Nesse Trecho inicia-se em Campinas com um terminal integrado com a nova rodoviária, passando pela Av. Lix da Cunha com quatro estações de parada, atravessando  sobre a Rod. Anhanguera o trajeto continua pela extensão da Rod. SP101 até a Av. Emancipação (já em Hortolândia) seguindo pela Av. Olívio Franceschini finalmente chegando no Terminal Hortolândia na Rua Santana.

Ao longo dos quase 25km do trecho entre terminais além da coordenação do projeto do sistema viário a Borelli & Merigo desenvolveu o projeto arquitetônico de diversas paradas e uma Estação de Transferência próximo a Rod. Anhanguera. Todas elas projetadas com um conceito moderno e prático, em um misto de estrutura pré-moldada de concreto e metálica, para agilizar e facilitar a construção em áreas de alto trafego de veículos. Além disso, todas estão preparadas para atender portadores de deficiências físicas.



Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Facebook Compartilher no Google+ Compartilher no Tumblr Compartilher no Twitter